O nosso primeiro contacto com o Ricardo Peixe, aconteceu com um pedido de ajuda para resolução de um problema de uma equipa de delegados hospitalares. 
Missão: ajudar as nossas pessoas a enfrentar o desgaste da sua relação profissional com clientes de longa data.
Pedimos ao Ricardo que fugisse dos modelos tradicionais de formação em soft skills e que para tal desafio encontrasse uma metodologia inovadora que nos ajudasse a superar uma fase difícil. 

A reação positiva dos colaboradores nesses dias, pelo seu envolvimento apaixonado a cada exercício e a cada metáfora que o Ricardo lhes transmitia, mostrou-nos de imediato que aqueles conteúdos faziam sentido para o seu dia-a-dia e para o negócio. 
Perante a complexidade do desafio, a solução proposta teve sessões de coaching individual e sessões de follow-up, sempre com foco no nos resultados. 
O impacto foi marcante, com melhorias mensuráveis e perdurou no tempo.

A satisfação dos participantes está bem expressa nos comentários recebidos após a conclusão do programa, como se pode ler nos exemplos abaixo: 
“Hoje vou ainda mais forte”
“Um estímulo para a mudança”
“Participar nos exercícios ajudou-me a descobrir outros bocados de mim”
“A formação devia ser dada sempre desta forma porque este é o caminho certo para o sucesso”

— José Marques, Learning & Development Manager @ Novartis Pharmaceuticals

"Trabalhar com o Ricardo Peixe e a sua equipa é garantia que vai ser uma experiência muito positiva. De uma forma dinâmica, assertiva, alegre e descontraída, conseguem fazer a ponte entre a teoria e a prática, de modo a que todos se sintam envolvidos e retenham as mensagens mais importantes. Todos os encontros são fontes de inspiração, grande entusiasmo e oportunidade para repensar a nossa atuação." — Carla Marques, Canais comerciais @ EDp Comercial

"Trabalhar com o Ricardo Peixe e a sua equipa é garantia que vai ser uma experiência muito positiva. De uma forma dinâmica, assertiva, alegre e descontraída, conseguem fazer a ponte entre a teoria e a prática, de modo a que todos se sintam envolvidos e retenham as mensagens mais importantes. Todos os encontros são fontes de inspiração, grande entusiasmo e oportunidade para repensar a nossa atuação."

— Carla Marques, Canais comerciais @ EDp Comercial

"Lançamos o desafio ao Ricardo Peixe de ser o orador no nosso primeiro "PARTTEAM THE DAY". Este dia foi para nós muito especial, na medida em que procuramos juntar clientes, parceiros e amigos num dia de convívio informal e em que muito pouco se falaria de negócios. O objectivo do "PARTTEAM THE DAY" era proporcionar aos presentes alguns momentos de partilha de conhecimento e também que pudessem assistir a palestras de motivação que fizessem aos presentes pensar mais além. Foi exactamente por esse motivo que escolhemos o Ricardo. A sua forma "leve", muitas vezes com um humor assertivo, de explicar temas que são importantes para qualquer profissional ou qualquer empresa, foram fundamentais para que os assuntos tratados fossem transmitidos sempre com uma plateia a sorrir. A sua formação e a sua vasta experiência no desenvolvimento de programas na área de liderança, vendas, comunicação e sucesso, ficaram bem vincadas neste nosso THE DAY e estou certo que todos os que participaram neste dia ficaram mais "ricos" pelo facto de terem ouvido o Ricardo Peixe." — Miguel soares, ceo @ grupo partteam  

"Lançamos o desafio ao Ricardo Peixe de ser o orador no nosso primeiro "PARTTEAM THE DAY".
Este dia foi para nós muito especial, na medida em que procuramos juntar clientes, parceiros e amigos num dia de convívio informal e em que muito pouco se falaria de negócios.
O objectivo do "PARTTEAM THE DAY" era proporcionar aos presentes alguns momentos de partilha de conhecimento e também que pudessem assistir a palestras de motivação que fizessem aos presentes pensar mais além.
Foi exactamente por esse motivo que escolhemos o Ricardo. A sua forma "leve", muitas vezes com um humor assertivo, de explicar temas que são importantes para qualquer profissional ou qualquer empresa, foram fundamentais para que os assuntos tratados fossem transmitidos sempre com uma plateia a sorrir.
A sua formação e a sua vasta experiência no desenvolvimento de programas na área de liderança, vendas, comunicação e sucesso, ficaram bem vincadas neste nosso THE DAY e estou certo que todos os que participaram neste dia ficaram mais "ricos" pelo facto de terem ouvido o Ricardo Peixe."

— Miguel soares, ceo @ grupo partteam

 

 

Trabalhar com o Ricardo significa estar focado no nível máximo. A continua procura pelo patamar mais alto. A referência é sempre o que de melhor se faz no mundo sobre o tema especifico que estamos a tratar.

Trabalhar com o Ricardo e a sua equipa coloca-nos em constante desafio, na medida em que, a todo o momento, estamos a questionar-nos sobre: Porquê? Qual é o objectivo? Onde quero chegar? O que estou disposto a fazer agora? Significa ainda estar focado nos pontos de melhoria, ao invés de investir o tempo no “auto elogio” e naquilo que já sabemos que somos capazes de fazer bem"

— Gabriel Morim, National Sales Manager Canais Diretos @ NOS Comunicações

O Ricardo tem uma energia contagiante, um grande foco e generosidade que se destacam em todos os projetos nos quais já tive oportunidade de trabalhar com ele. É uma verdadeira fonte de motivação! — Sara azevedo, Diretora de recursos humanos @ douro azul

O Ricardo tem uma energia contagiante, um grande foco e generosidade que se destacam em todos os projetos nos quais já tive oportunidade de trabalhar com ele. É uma verdadeira fonte de motivação!

— Sara azevedo, Diretora de recursos humanos @ douro azul


"Foi com dedicação, empenho, boa disposição e profissionalismo que O Ricardo aceitou o desafio proposto. Estas são as características que melhor se adequam a Ele. Mais uma vez, em nome da Abreu o nosso obrigado!"

— Matilde Monteiro, Técnica do Departamento de Formação @ Abreu Viagens